Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

V.ariedades e O.pinião!

Hola, que tal? :)

Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, já dizia Beto Jamaica, não é mesmo? E tudo o que é estranho eu compartilharei aqui, neste provinciano blog. (Inclusive as alusões idiotas que só eu, poeticamente, consigo fazer).

Eis que hoje, twittando (pra variar), eu me deparo com uma pergunta do MSN: "Você sabe como são feitas as pastas de dente?" - "pan", cliquei no vídeo. Saber como elas são fabricadas deveria mesmo despertar muita curiosidade, porque, vai saber? Se dizem que fizeram o que fizeram com sabonetes, pasta de dente também é espécie...enfim! Eu sempre quis saber! Minha mãe me diz tanto que usar muito creme dental faz mal ao estômago e eu sempre fui tão intrigada com as listras coloridas perfeitinhas; momento, então, de agregar um conhecimento "carta na manga" para os papos furados no pátio da faculdade.

**5 minutos depois**

 Sabe aquela sensação de "sim, e aí? Cadê a explicação?". Tirando a parte do calcário, areia e sal-gema, o vídeo do "Discovery on demand" não diz nada além do que uma criança de 5 anos no século XXI imagine. Sem contar o momento que deveria ser master-blaster de todo o vídeo (4:40 min): como são colocadas listras na pasta de dente e como elas não se misturam? Como?? Como???  =D
R: um incrível recipiente as mantém separadas.  ¬¬  Thanks!


Coitadas das pastas, dos químicos e dos incríveis recipientes. Tudo não passou de uma grande ilusão. Que lhe reste algum agente da mídia crente eu seu potencial "interessável". Tadinhos. :)



Para curiosidades curiosas realmente interessantes, em todos os sentidos da palavra, visitem o mundo estranho!



Beijos!

2 comentários:

  1. eis a resposta:
    http://entretantasbesteiras.blogspot.com/2008/05/por-que-as-listas-da-pasta-de-dente-no.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. Escrita elegante, linguagem descontraída. Seu discurso é agradável.
    Mas a tirada da "carta na manga" foi ótima!
    Vou acompanhar você por aqui também. =)

    ResponderExcluir